Adriana Ortiz

Adriana Ortiz

gestão de atendimento 

“Administradora e consultora especializada em projetos e processos de E-Commerce e em Gestão de Atendimento. Conhecedora das principais soluções tecnológicas para o mercado de e-commerce e ferramentas de gestão operacional, já prestou consultoria para grandes empresas como Volkswagen, Ferreira Costa, Grupo Líder, Zamboni, Salon Line, 00K e STR Eventos, idealizando e implementando projetos omnichannel em mercados B2B, B2C e B2B2C e aplicando ferramentas Agile e Lean no gerenciamento dos projetos. Possui MBA em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços pela USP, com certificação Green Belt pela Fundação Vanzolini. ”
 

Possui 15 anos de experiência em serviços de atendimento e no gerenciamento de grandes equipes, utilizando ferramentas da Administração, Agile, Lean e Estatística para gerenciar projetos, estruturar processos, identificar causas de problemas e parametrizar dados.

Ganhou o 1º lugar no Congresso Nacional de Iniciação Cientifica (CONIC) com a pesquisa “Estrutura de Capital e Risco: um estudo sobre a relação entre endividamento e risco para empresas de capital aberto”.

Possui Certificação Green Belt, metodologia Lean Seis Sigma para melhoria de processos, baseada no DMAIC, que visa a obtenção de produtos e serviços livres de defeitos.

Trabalhou na Connect Parts (E-commerce de autopeças líder na América Latina) como Gerente de Relacionamento e Operações Estratégicas de E-Commerce e como Gerente de Atendimento, gerenciando uma equipe de 60 pessoas em 4 departamentos distintos e participando da criação e implementação do ecossistema de suporte tecnológico para a operação digital.

Trabalhou como empresária no ramo alimentício com desenvolvimento de marca própria e como Gerente de alta renda no Itaú-Unibanco.